ILDECIO SOLICITA DA GESTÃO MUNICIPAL A IMPLANTAÇÃO DE PROGRAMAS E SERVIÇOS VOLTADO PARA O ESPORTE

VERº ILDECIO DE OLIVEIRA - PSDB

O Vereador Ildecio de Oliveira (PSDB) solicita do Prefeito de Parelhas, Tiago Almeida, para que o mesmo possa realizar a implantação dos seguintes setores:

· Reativação do PROEC e efetivação das artes maciais dentro do programa;

· Implantação das artes maciais da rede pública do ensino municipal;

· Convênios com associações esportivas de utilidade pública municipal;

“A Educação Física Escolar tem o dever de proporcionar a máxima vivencia e introduzir o aluno na cultura corporal de movimento. Atualmente, podemos citar as artes maciais como atividades de lazer, exercício de aptidão física, defesa pessoal e coordenação motora. Além de serem assimiladas a um estilo de vida e orientadas por seus diversos valores culturais. As artes maciais trabalhadas da forma correta estimulam o equilíbrio, a força e a coordenação motora, são capacidades físicas importantes para o aluno.” – Justifica o Vereador Ildecio de Oliveira (PSDB).