DIA DO QUADRILHEIRO É COMEMORADO NA CÂMARA DE PARELHAS

O plenário da Câmara Municipal de Parelhas apropriou-se do clima junino que toma conta das ruas e, com a participação de artistas populares, comunicadores, forrozeiros e quadrilheiros, realizou uma sessão solene na noite desta sexta-feira, 10, por iniciativa dos vereadores Josivan Alves e Evaneide Mendonça ambos do PSDB. Foi uma solenidade para entrega do Troféu Alex Mágno, como também para comemorar o Dia do Quadrilheiro, que faz parte do calendário oficial de eventos do município. Os componentes da quadrilha Sensação Nordestina, de Parelhas, assistiram à solenidade.

O Dia do Quadrilheiro, que está previsto na lei municipal 2660/2022, surgiu de uma proposição do vereador Josivan Alves, pelo Projeto de Lei do Legislativo Nº 012/2022. A mesa foi composta pelos vereadores da Casa, Alyson Wagner, Evaneide Mendonça, Francicleide Maria, Ildecio de Oliveira, Messias Medeiros, Wellington Araújo e Zenilda Salústio; o Dep. Francisco Medeiros; o Presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim; Ulisses Eduardo, Representante do Prefeito Municipal; A Secretária de Educação, Cultura e Esporte do Município, Antónia Zélia; A Presidente da Sensação Nordestina, Maria de Lurdes, "Bilinda"; Dandara Fernandes, Rainha da Quadrilha Sensação Nordestina; e Joilsa Silva, representando o homenageado da noite, Alex Mágno, In Memoriam.