AUDIÊNCIA PÚBLICA "SAÚDE MENTAL EM TEMPOS DE PANDEMIA"

Audiência Pública

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (22), uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Parelhas, com o tema "Saúde Mental em Tempos de Pandemia".

Presidida pela Vereadora Francicleide Maria (MDB), teve como palestrante Bruno Ferreira, Médico Psiquiatra atuante na rede de atenção à saúde mental do SUS junto a CAPS, NASF, Ambulatórios de Psiquiatria e na capacitação de profissionais de Saúde desde 2007, tendo sido supervisor do Programa Mais Médicos Para o Brasil na PB por 5 anos, onde era responsável pela área de Psiquiatria das formações realizadas junto aos médicos da Atenção Básica. Atualmente atua em Parelhas, Santana do Seridó e Picuí-PB, além de ter consultórios em Cuité e Campina Grande.

Participaram também Rafael Câmara, delegado do município; Antônia Zélia, Secretária Municipal de Educação, da Cultura e do Esporte; Etel Roger, representante da Secretaria Municipal de Saúde; Linielly Trindade, Secretaria de Assistência Social do Trabalho e da Habitação; Terezinha, representante do CREAS; Aílson Buriti, Jacileia e Salma Meira, representantes do CAPS, Caire Azevedo, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores.

Os vereadores Evaneide Mendonça (PSDB), Josivan Alves (PSDB) e Wellington Araújo (MDB), também participaram da audiência. Teve transmissão ao vivo, pelo Facebook da Casa e pela Rádio Rural AM 1470.