AUDIÊNCIA PÚBLICA ACERCA DO ABUSO E EXPLORAÇÃO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

A Câmara Municipal de Parelhas realizou nesta terça-feira (18) a Audiência Pública que discutiu o 18 de Maio - Dia Nacional contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e do Adolescentes. Foi discutido atividades e propostas junto a este combate, alertando principalmente as vítimas, que na grande maioria não tem percepção do que é abuso, e juntos construir estratégias de intervenção diante da problemática enfrentada.

A Audiência Pública foi presidida pelo Vereador Messias Medeiros (PT) e teve como palestrantes as Assistentes Socias Rogéria Dantas e Jucilene Barbosa. Participaram da discussão o Delegado da Delegacia Cívil de Parelhas o Sr. Rafael Câmara; a Secretária Municipal de Assistência Social, do Trabalho e da Habitação a SRª Linielly Trindade, a Scretária de Educação Antónia Zélia, a vereadora Francicleide Maria (MDB), o coordenador da Proteção Básica do estado do Rio Grande do Norte, Ikaro Freitas; Participaram também os conselheiros tutelares Alex Beretta, Gleibson Santos, Jeande Souza e os representantes do Serviço de Convivência e CREAS.